23 de abr. de 2008

Batalha de SECOM's

Tomou posse como Secretário Extraordinário, o deputado estadual Túlio Isaac. Sua pasta irá gerir a Comunicação Social do Governo de Goiás, tendo "status" de SECOM. Não se sabe ainda qual será a sua verdadeira competência (da pasta, não do comandante dela), pois a reforma administrativa até hoje não saiu do papel e até então, a área de comunicação do Governo de Goiás ficava a cargo da AGECOM (Agência Goiana de Comunicação). Supondo que Isaac controle toda a Comunicação do Governo, inclusive a AGECOM, ele terá a responsabilidade de fazer o elo (de preferência bem feito) entre o governo e suas ações e a imprensa. Ponto interessante a se analisar é o fato de que tal postura fora adotada pelo prefeito Íris Rezende ao colocar na SECOM municipal o importante aliado, diga-se de passagem, caseiro, Lyvio Luciano. O Suplente de Deputado, homem de comunicação assim como Isaac, veio ocupar uma verdadeira cratera que existia na comunicação do paço municipal. Em pouco tempo Lyvio mudou de vez e indiscutivelmente a imagem da administração de Iris em Goiânia, conseguindo complementações de verbas orçamentárias, e negociando forte, diretamente com os veículos de mídia para baratear consideravelmente os custos com publicidade. Com isso massificou o trabalho de Íris, fazendo chegar ao conhecimento de toda população, através de inteligentes campanhas na TV, Jornais e Rádios, as obras e realizações da Prefeitura, que muitos até então desconheciam. Posto Isaac no comando da comunicação estadual, trava-se então uma batalha na comunicação governamental. Com estilos bem diferentes, os dois têm competência para executarem bem suas gestões. Apesar de Isaac ter começado em desvantagem, por exceder um pouco no discurso em seus primeiros dias de administrador, ao criticar as programações da TBC, RBC FM e Rádio Brasil Central AM, até então geridos pela AGECOM, e também ao propor uma batalha interna com o próprio presidente da Agência, Valterli Alves. É, o jeito é aguardar cenas dos próximos capítulos! Eita sono, acabei de almoçar!

Um comentário:

MORÉIA disse...

Caro Gasel,

Vale lembrar que Valterli Alves, de perfil extremamente técnico e não político, foi confirmado pelo próprio Governador Alcides no dia 18 deste mês, ou seja, há uma semana atrás.

A julgar pelo estilo do Governador e pelos atropelos na língua cometidos pelo Secretário Extra Ordinário, Alcides tem motivos de sobra para ter se arrependido amargamente pela indicação.

E teria verbalizado isso a pessoas próximas, na manhã de hoje no hangar do Estado.

Esperar pra ver.