18 de abr. de 2008

Mídia

Estou quase no término do meu horário de trabalho e resolvi abordar esse tema. Aliás, já o abordei academicamente falando, ao final do meu curso, com a apresentação da minha monografia.

Mas cabe aqui um comentário sobre a prisão em flagrante delito, do famoso repórter "policial" (ou será repórter "traficante de entorpecentes"?) que foi preso na noite da última terça-feira, com 10 g de cocaína, distribuídos em 10 papelotes, acomodados numa sacola dentro do porta-luvas de seu carro.

Preso em flagrante delito, o "conduzido" e repórter, Roberto Cabrini, afirmou ser tudo uma grande armação! (Maiores informações sobre o caso, consulte um jornal do dia)

O que me importa nesse caso, e é o motivo dessa postagem é o fato de Cocaini, digo, Cabrini, estar provando, mesmo que momentaneamente, do próprio veneno que ele e toda a imprensa sensacionalista adoram jorrar pelas páginas de jornais e demais meios de comunicação!

Julgam precipitadamente e influenciam milhões de pessoas desinformadas a fazerem o mesmo. Não respeitam os direitos básicos de um cidadão que, por vários motivos, ou está sendo investigado, indiciado, acusado, ou que fora preso em flagrante! Nem o mais importante deles, que se baseia no Princípio do Estado de Inocência.

Não cabe aqui divagar sobre as teorias que sustentam esse tema, mas sim uma espécie de "tá vendo... tá vendo" para a imprensa de um modo geral!

Desnecessário falar da aplicabilidade desse assunto ao caso Isabela. Afinal, o mesmo Princípio de Estado de Inocência vale também para o Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que, até o momento, conforme acabei de ler em folha.uol.com.br, o primeiro já está indiciado, porém ainda falta o indiciamento de sua esposa, que deve ocorrer em poucos minutos, visto que seu depoimento ainda continua.

Por mais que agora, oficialmente, sejam SUSPEITOS, o julgamento ainda está bem longe!

Bem, como diria Pernalonga... "Isso é tudo, pessoal!"



4 comentários:

DaniKozlowski disse...

Ah, Guigui, não tenho nada a comentar, a não ser que fico contrariada com o jeito que a mídia manipula país...
e se eu for desabafar isso aki...
vou escrever demais!
Ah, pra mim, quem matou a Isabela foi sim o pai dela e a madrasta!
Logo veremos a resposta!
Bjos

Xangô disse...

Sim , sim ... todos são inocentes até que se prove a culpa ; ou seja , até serem pegos , de alguma forma , né ?!

E os dois aí foram é pegos de surpresa por uma Polícia Científica da qual não tínhamos conhecimento .

Tudo muito óbvio - menos as razões.

" La maison se tomber ! " , que em bom "Português-Brasileiro" seria : "A casa caiu !... "

juuuuuu disse...

Tenho muitas coisas a declarar sobre o assunto postado, porém, não acho q seria uma boa idéia me abrir justo aqui...

O problema é quem sou, e oq penso.

Não quero causar dores de cabeça.

Passar bem.
hehe

MORÉIA disse...

Quanto ao Cabrini, o único comentário que me vem à mente:

"Se fudeu!!!! MACACO!!!"

Como nas historinhas infantis antigas, do tempo que bicho falava, onde o macaco sempre queria tirar onda e se dar bem.

Experiemnte de seu "remédio" Sir Cabrini e deguste lentamente.